segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cardiograma para Deus

| No comment

O cardiograma é um traçado que registra o que acontece no coração em determinado espaço de tempo. No ponto de vista espiritual é fundamental que saibamos o estado real do nosso coração, pois só assim poderemos buscar o tratamento adequado. Hoje gostaria de propôr um exame. Gostaria de compartilhar algo que li no livro "Tô ligado em Jesus" de Danny Lehmann e Scott Tompkins. Espero que essa mensagem chame a sua atenção para alguns pontos indispensáveis no caminhar com Jesus e te abençoe assim como me abençoou.   

A primeira área que Jesus focaliza é o coração. O coração , na bíblia, é simplesmente o centro do ser. É o "quartel-general" de nossa vida, de onde são tomadas as decisões mais importantes no que se refere a qual direção a alma, mente e força devem tomar. 
A bíblia diz que podemos ter um coração puro, bom, humilde, verdadeiro, grande e ardente. Também diz que nosso coração pode ser duro, tolo, mal, cego, enganador, condenado e até satânico.

O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más. (Mt 12:35)
Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. (Mt 6:21)

Nossas ações refletem o que está no coração e a condição do nosso coração é o fator mais importante para o seu sucesso ou fracasso na vida cristã. Por isso a bíblia nos adverte a guardar o nosso coração (Detalhe: sobre todas as outras coisas que devem ser guardadas) porque dele procedem as fontes da vida. (Pv 4:23)

Temos duas forças brigando dentro de nós: a carnal e o novo homem. A escolha de qual iremos alimentar é nossa.

O modo mais eficiente de vencer a guerra no nosso coração é através de uma dieta constante da palavra de Deus, pois ela é capaz de dicernir as coisas da alma e do espírito e nos ajudar a julgar "os pensamentos e intenções do nosso coração" (Hb 4:12).

Qual e a situação do seu coração? O quanto você tem alimentado ele com as fontes de vida? Em que tipo de coisas você tem empenhado seu tempo, energia e pensamento? Suas decisões e atitudes estão alinhadas com a vontade de Deus? Vamos pensar nisso.

Que a nossa oração seja " Dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o Seu nome" (Sl 86:11) e que a cada dia possamos avançar um pouco mais em direção à presença de Jesus, que nunca despreza um coração quebrantado, fiel e ardente por conhecê-Lo.Tenham uma semana maravilhosa.
Tags : ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail

Os mais lidos

Facebook

Accordition

Somos jovens dispostos a servir ao Senhor, empenhados em fazer nosso melhor tocando vida de pessoas através dos nossos textos.

Em construção

Em Construção

Em Construção