segunda-feira, 13 de julho de 2015

Por onde anda a esperança?

| No comment

Estamos vivendo momentos de crise política e financeira em nossa nação; momentos de violência, intolerâncias e guerras pelo mundo a fora; a cada dia que passa fica mais assustador assistir a um telejornal, ler uma reportagem em uma revista, ouvir um noticiário no rádio e até mesmo abrir nossas páginas nas redes sociais...o fato é que temos esquecido da palavra ESPERANÇA!



ESPERANÇA é “Disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há de realizar ou suceder.”¹ entretanto o final do capitulo 13 de I coríntios² trás uma comparação da esperança com o amor e a fé, dentre os três o maior é o amor! Então comecei a pensar que não é porque o amor é o mais importante, que a fé e a esperança não têm nenhum valor. Principalmente em um momento em que este sentimento que está diretamente relacionado ao respeito está no auge! Mas a grande questão é que não existe amor se não há fé e esperança, porque elas existem para SERVIR o amor! Pense comigo A fé é a parte operosa, é aquilo que faz tudo acontecer, o fôlego para alcançar, a força de onde não existe, pois as coisas só acontecem se primeiro eu ACREDITAR. E a esperança é a fonte da fé e do amor (Cl 1:4-5), é este sentimento que nos impulsiona, que nos mantém firmes, de pé, que nos gera força para lutar!



Mesmo sabendo da importância destes 3 sentimentos e embasado na afirmação do meu amigo apóstolo Paulo, fui mais profundo na esperança e descobri coisas simples, mas também importantes que me fizeram refletir em quem tenho depositado minha esperança!


Se você parar para ver em todas as superproduções cinematográficas, TV, romances e afins, os quais tem o intuito de nos entreter, podemos ver heróis se levantarem para mudar a sociedade em que vivem, nem mesmo na hora do lazer estamos desprovidos de malfeitores, corrupção e coisas do tipo; entretanto é nesta hora que se levantam Tordos, convergentes, super heróis... E é exatamente neste momento que precisamos abrir os nossos olhos, pois a nossa esperança não pode ser depositada em pessoas, em organizações, em uma religião, em situações, em cargos, em títulos e por aí vai; porque a esperança é a fonte, é de onde nos alimentamos, e se ela é uma pessoa, cargos ou coisas, tem inicio e fim; simplesmente passam, acabam, se esgotam, morrem!


Não sei se pra você isso vai parecer muito clichê, mas JESUS é a minha ESPERANÇA! Na real, Ele é a própria esperança! Se ficarmos correndo a vida inteira atrás de falsas esperanças ficaremos cada vez mais descontentes, sem rumo, sem convicção; pois nossa vida é um ciclo, passamos por estações, tudo está em movimento, estamos em constante transformação, mas JESUS é a transformação, é a solução, não adianta esperarmos a resolução dos nossos conflitos, das nossas angustias, dos nossos temores em pessoas, em posições de destaque, pois tudo tem um fim, e o único que ainda vive depois do fim é JESUS que ressuscitou e deixou impregnado em si a própria ESPERANÇA!


Por isso pense bem antes de sair depositando sua esperança por aí, pois quando trocamos de esperança estamos trocando de DEUS! Ou seja, conflitos, crises financeiras, um país dividido politicamente e guerras sempre acontecerão! Mas nada disso te abalará se a sua esperança estiver depositada em CRISTO.



Isso não quer dizer que você precisa ficar aquém de todas as situações, não se manifestar, não se envolver, viver em um mundo paralelo, o qual não existe. Mas ser convicto do seu propósito de vida, da sua missão, pois se a sua esperança está no lugar certo você passa a ser representante da esperança aqui na terra, a qual precisa de mais fé e mais amor, sentimentos tais que só se manifestarão se começarmos a ter ESPERANÇA!

Por: Pedro dos Anjos

"Casado com Rachel S W dos Anjos, pai de Lívia Wutzke dos Anjos, Missionário de JOVENS COM UMA MISSÃO desde 2006 atua na área de treinamento atualmente diretor da PMCA (Escola de Princípios para o Ministério com Crianças e Adolescentes); professor de educação física na escola A TURMA DO REI; e um dos coordenadores de King’s Kids Brasil."
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail

Os mais lidos

Facebook

Accordition

Somos jovens dispostos a servir ao Senhor, empenhados em fazer nosso melhor tocando vida de pessoas através dos nossos textos.

Em construção

Em Construção

Em Construção